Presidente do Sindojus-PE participa de reunião na Fojebra

Siga o SINDOJUS-PE

23 de Abril de 2019

Oficiais de Justiça do Brasil parabenizam presidente do TJMA

A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fojebra/Afojus) publicou nota oficial parabenizando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), desembargador Joaquim Figueiredo, pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol da valorização da carreira dos oficiais de Justiça do Maranhão.

Na nota, a entidade federal diz que o TJMA estava entre os últimos Estados do Brasil, onde a exigência para ingresso no cargo era de nível médio e que – sensibilizado com a necessidade de evolução e valorização da carreira do oficialato maranhense – o desembargador Joaquim Figueiredo apresentou projeto alterando a Lei no 8.715, de 19 de novembro de 2007, visando aprimorar as carreiras dos servidores do Poder Judiciário maranhense.

“Vale lembrar que a atividade do Oficial de Justiça é finalística, e a exigência de nível superior contribui ainda mais para a qualificação do quadro funcional dos tribunais. Com a exigência de nível superior como forma de ingresso na carreira, o TJMA e toda comunidade jurídica do Estado sairá ganhando”, afirma entidade.

Na nota, a Associação Federal dos Oficiais de Justiça parabenizou também todos os desembargadores que contribuíram para a aprovação do projeto.

Fonte: Tribunal de Justiça do Maranhão

Siga o SINDOJUS-PE

SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO - SINDOJUS-PE

Fundado em 17 de dezembro de 2005 - CNPJ 07.768.648/0001-51

Av. Dantas Barreto, 191 - Sala 501 - Edf. Stº Antônio - Recife-PE - CEP 50010-360 - Fone/Fax: 81 3132-4007

© 2015 - Sindojus-PE - Todos os direitos reservados.